A opinião dos teus clientes é uma força marketing

As redes sociais, a internet mudou completamente os mecanismos de marketing e comunicação.

Hoje, segundo um estudo da Nielsen, apenas 35% dos consumidores confiam em anúncios de TV e 32% em revistas. A magia da banda não é mais uma ilusão. Com o tempo, os clientes se acostumaram aos estratagemas de marketing. O que eles estão a procura hoje é autenticidade e feedback dos clientes que ja foram ao teu salão.

As opiniões dos teus clientes não são importantes, elas são simplesmente essenciais !

Quase 9 em cada 10 consumidores consultam as opiniões online de outros consumidores antes de decidirem comprar um produto ou serviço (números retirados de um estudo do IFOP).

Faz dos comentários dos teus clientes clientes um motor da tua e-reputação.

Não faz sentido dizeres alto e forte que; “o meu salão é o melhor” se não tens nenhum cliente a dizê-lo por ti, a confirmar o teu sito..

No caminho de pesquisa, os clientes prestam especial atenção às opiniões online. 88% dos utilizadores da Internet consultam as opiniões das outras pessoas antes de comprar online ou fazer uma reserva. Para 68% deles, eles são decisivos ! (Eu também funciono assim, vou em primeiro pesquisar, depois vou ver as redes sociais e só em terceiro lugar é que passo a ação)

Hoje em dia, os clientes de salões de cabeleireiro, barbeiros confiam mais nas palavras e opiniões dos internautas que não conhecem do que na comunicação do próprio salão.

Toda uma economia de opiniões dos clientes está-se a desenvolver.

Os códigos web também integraram as opiniões dos clientes nos seus padrões para melhor orientar os consumidores. Tudo está a ir muito mais rápido desde a chegada da pandemia. Portanto, não deixes passar o comboio, ele não vai passar duas vezes !

Prova de uma passagem obrigatória : as avaliações são destacadas nos ricos trechos do Google, em particular.

As opiniões dos clientes são uma alavanca fundamental para activar a tua presença online. Quanto mais revisões houver, maior é a possibilidade de subir nas páginas de busca. Ganhe mais reservas online graças à sua estratégia de defesa da marca. 

1 em cada 3 clientes irá concentrar-se numa marca por recomendação (relatório do estudo Weber & Shandwick) Na verdade, o feedback do cliente é uma valiosa fonte de informação, e para aproveitar o potencial das análises online dos clientes.

O objetivo é identificar os melhores embaixadores no pool de opiniões online, a fim de melhor federar e reter este recurso ! Estes clientes prescritores são uma mina de ouro. Eles combinam um verdadeiro poder de informação e recomendação enquanto exibem o status de seus clientes. As revisões tranquilizam, fornecem pontos de referência porque os clientes falam a mesma língua.

Contares com estes clientes embaixadores também significa teres a certeza de mostrar “confiança” na fiabilidade dos teus serviços para orientares a escolha dos teus clientes. Quanto mais informações e detalhes estiverem disponíveis para o cliente, mais ele saberá se o serviço satisfaz ou não as suas expectativas.

As avaliações têm um espantoso poder de transformação ! Para além da visibilidade e legitimidade, as revisões online têm um impacto definitivo nas vendas!

Positivo ou negativo, parece essencial analisar as opiniões dos teus clientes. Esta fonte de informação é uma verdadeira ferramenta de desenvolvimento para o seu programa. A exploração do feedback dos seus clientes permite-lhe optimizar o seu catálogo de serviços. Além das análises estatísticas, como o indicador “rentabilidade dos serviços por hora”, as análises online fornecem um instantâneo de quais serviços são bem sucedidos e quais são mal sucedidos.

As notificações online são, portanto, um vector de informação do cliente, mas também de melhoria do serviço !

Beijinhos Grandes,

Tania R

Vous aimerez aussi...